quinta-feira, 31 de maio de 2007

Como uma idéia que existe na cabeça.


Hoje acordei recordando alguns fatos que aconteceram na minha vida. Histórias boas, ruins, inusitadas e misteriosas. A vida é mesmo uma caixinha de surpresas, e quando menos se espera acontecem coisas que agente não consegue entender, ou finge que não entende.
Estou tendo alguns sentimentos e vontades que prefiro esconder, para não magoar ou não espantar ninguém, como Lulu Santos mesmo diz naquela música "...deixo assim ficar subtendido, como uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor obrigação de acontecer", acho que é exatamente isso que está acontecendo comigo.
Mas por outro lado, penso que não devemos esconder alguns desejos, sonhos, vontades de fazer algo ou dizer alguma coisa a alguém. Eu nunca tive medo de demonstrar meus sentimentos, mas ultimamente esse medo tem me tomado conta, não sei se é "culpa" do meu amadurecimento ou de algumas experiências que vivi. Só sei que não consigo ter mais aquela coragem de antes.
Deveríamos ter mais coragem de fazer tudo hoje e não deixar pra amanhã, mas isso nem sempre acontece. Então se você gosta, esta apaixonado, ou ama alguém diga isso HOJE, não fique adiando uma coisa que está martelando sua cabeça e se privando de algum desejo. Abraçe seus amigos, seus pais e não fique esperando nada em troca, você fez a sua parte.
Faça a coisa acontecer, a vida é feita de riscos e você só vai saber se vai dar certo se tiver coragem.
Achei o que está me faltando.

quarta-feira, 30 de maio de 2007


" O mundo parece um grande campo de batalha. Se não morre na guerra, vítimas das balas anônimas do inimigo, morre-se acometido pela falta completa de higiene, pela doença que se espalha por todos os lados.
O progresso é comemorado como a solução de todos os males da humanidade e ainda existe gente que distingue sue semelhante por cor, raça, crença religiosa e, até mesmo, por ideologia."

( Trecho do livro "Algum lugar, lugar nenhum")

A solução está nas nossas mãos!

Acabei de ver um filme muito interessante sobre aquecimento global, "Uma verdade Inconveniente". Achei fantástico como o narrador do filme fala abertamente e claramente sobre todas as consequências da nossa falta de responsabilidade com o meio ambiente e que temos pouco tempo para resolver isso.
O que mais me deixou assustada é que se acontecer uma parte de tudo que ele falou (que não é impossível!), isso será muito mais rápido do que nós imaginávamos, isso tudo pode acontecer daqui a 50 anos. Ai fiquei pensando, que mundo que agente vai deixar para nossos filhos, netos, bisnetos...? Por que agente sempre acha que nada vai acontecer, que isso é coisa de cientista que não tem o que fazer, e que vamos arranjar um jeito só quando toda a tragédia estiver prestes a acontecer. =/
Bem, cheguei a conclusão de que tudo isso não é brincadeira e nem imaginação da cabeça de nenhum cientista. Temos que começar, e logo, tentar ajudar a "salvar" o mundo antes que ele vire um lugar inabitável. Temos que encarar o problema sem medo.
Eu vou começar a fazer a minha parte...

 
template by suckmylolly.com