quarta-feira, 30 de maio de 2007

A solução está nas nossas mãos!

Acabei de ver um filme muito interessante sobre aquecimento global, "Uma verdade Inconveniente". Achei fantástico como o narrador do filme fala abertamente e claramente sobre todas as consequências da nossa falta de responsabilidade com o meio ambiente e que temos pouco tempo para resolver isso.
O que mais me deixou assustada é que se acontecer uma parte de tudo que ele falou (que não é impossível!), isso será muito mais rápido do que nós imaginávamos, isso tudo pode acontecer daqui a 50 anos. Ai fiquei pensando, que mundo que agente vai deixar para nossos filhos, netos, bisnetos...? Por que agente sempre acha que nada vai acontecer, que isso é coisa de cientista que não tem o que fazer, e que vamos arranjar um jeito só quando toda a tragédia estiver prestes a acontecer. =/
Bem, cheguei a conclusão de que tudo isso não é brincadeira e nem imaginação da cabeça de nenhum cientista. Temos que começar, e logo, tentar ajudar a "salvar" o mundo antes que ele vire um lugar inabitável. Temos que encarar o problema sem medo.
Eu vou começar a fazer a minha parte...

0 comentários:

 
template by suckmylolly.com